Técnico do Cruzeiro quis ‘quebrar’ a taça da Série B

O último jogo do Cruzeiro na Série B foi histórico. Digno de uma virada heroica, rebaixamento de um dos grandes rivais e a tão aguardada taça do título de campeão. Além de tudo isso, recorde de público no Gigante da Pampulha. O cenário não poderia ser diferente. Foi emoção do início ao fim. 

Pezzolano queria a última vitória a todo custo. Apesar de uma fase final não tão boa da Raposa, a última partida tinha que ser a cereja do bolo. O comandante celeste havia prometido à torcida que a equipe venceria na última rodada e a promessa foi cumprida. Mas um detalhe chamou atenção em uma fala recente do treinador.

No podcast Cabuloso, do canal Samuel Venâncio no Youtube, transmitido na última quinta-feira (10), o uruguaio voltou a falar nas ambições para o ‘jogo da taça’. Em tom de brincadeira, ele chegou a afirmar que quebraria o troféu em caso de derrota para o CSA.

“Não era o mesmo levantar essa taça ganhando ou não ganhando. Eu brincava com eles, brincava com todos, se perdêssemos esse jogo, eu iria quebrar essa taça”, brincou Pezzolano.

Intensidade

O técnico nunca escondeu a competitividade dentro de campo. Ele também sempre cobrou alta intensidade nos treinamentos. No dia 21 de setembro, em entrevista à ESPN, o capitão da equipe, Eduardo Brock, falou sobre a característica enérgica do uruguaio. O zagueiro disse que toda a equipe reconheceu as melhorias na liderança celeste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Paulo teve um poder de convencimento muito grande, porque o brasileiro é um atleta que teima um pouco em ter intensidade, do atacante ter que marcar e baixar linha. Aqui aconteceu de forma espetacular e todos decidiram o que ele pedia, todos tentaram melhorar. Foi uma questão de evolução durante a temporada. Isso vem junto e ajuda o resultado positivo. Convence o jogador, a torcida”, disse Brock em entrevista à ESPN.

Comentários estão fechados.