Técnico do Cruzeiro projeta decisão no Mundial de Clubes

O Sada Cruzeiro fará sua estreia no Mundial de Clubes na noite desta quarta-feira (07), às 21h, em duelo contra o Vôlei Renata. Não custa lembrar que a equipe estrelada entra em quadra para defender o título do torneio. Na verdade, a Raposa é tetracampeã. 

A segunda partida do Sada Cruzeiro será diante do Perugia, da Itália, um dos favoritos para o título desta edição. Basta lembrar, por exemplo, que a equipe italiana está invicta na atual temporada do campeonato local. O duelo será na sexta-feira (09), às 21h15. 

Importante destacar ainda que a 17ª edição do Campeonato Mundial de Clubes será realizada na cidade de Betim, onde nasceu o projeto do Sada Cruzeiro. Além do time celeste, estes são os candidatos ao título: Vôlei Renata, Itambé Minas, Perugia, Trentino e Paykan Club.

O que esperar do Cruzeiro no Mundial de Clubes?

Como dito, o Sada Cruzeiro entrará em quadra em busca do bicampeonato mundial. Porém, sabe-se que será um torneio de alto nível. O oposto Wallace, por exemplo, fez questão de deixar o favoritismo com os italianos do Perugia.

Por sua vez, o técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, que conquistou o título do Mundial de Clubes com a Raposa no ano passado, comentou, em entrevista ao Diário Celeste, sobre o que esperar da atual edição do campeonato. 

Dentre outras coisas, o comandante estrelado destacou o desafio de fazer uma competição em alto nível mesmo com o curto espectro de tempo. Afinal de contas, o torneio, que terá início nesta quarta, tem a final prevista para o próximo domingo (12).

“A expectativa é fazer um bom torneio. Sabemos da dificuldade do tempo curto que é, temos que estar 100% o tempo todo tanto de jogo quanto de recuperativo. Sabemos também da qualidade das equipes que estão na disputa. Então, temos que focar na nossa equipe taticamente e jogar bem”, disse Filipe Ferraz.

Comentários estão fechados.