Técnico do Cruzeiro larga o cargo para fazer outra coisa e pega todo mundo de surpresa
Pepa ainda é técnico do Cruzeiro. Mas se dependesse dele, voltaria aos tempos de jogador. Uma foto divulgada pelo perfil oficial da Raposa, nas redes sociais, mostra o treinador batendo uma bolinha com os jogadores, nos gramados da Toca. Neste domingo, Pepa “largou” o cargo para reviver os tempos de atleta.
Como jogador, o Português atuou como atacante na base do Benfica, entre 1998 e 1999. Por lá, ele se profissionalizou e ficou até 2003, mas emprestado a outros times. De 2000 a 2001 ele passou pelo Lierse SK, da Bélgica. Na temporada seguinte continuou emprestado, só que dessa vez para o Varzim, de Portugal. Em 2004 ele foi para o Paços de Ferreira e em 2005 para o Olharense, ambos clubes portugueses.
Primeiro desafio no Cruzeiro
Depois de ter passado por vários clubes como treinador, Pepa chegou ao Cruzeiro e, logo de cara, conseguiu uma vitória em cima de um time da Série A, no amistoso com o Bragantino. A virada por 3 a 2 deu uma moral para o técnico, mas a prova de fogo está por vir. Na entrevista coletiva após o jogo que ocorreu na última quarta-feira, Pepa disse: “Nunca fui tão xingado no banco, também tenho que me adaptar, estou chegando agora”.
“Cometemos alguns erros na fase de construção. Algo que será trabalhado, isso vai ser. Mesmo com muito trabalho, erros acontecem. É normal a mudança do sistema, e o conforto vai aparecer com o tempo. Mas arrisco a dizer que a equipe nunca se desligou”, completou Pepa.
O primeiro tempo do amistoso foi ruim para o lado cruzeirense. Mas na segunda parcial, Pepa mexeu tudo o que podia até achar uma configuração em campo que agradasse. Foi então que o Cruzeiro fez os três gols da partida, dois deles anotados por Filipe Machado e outro por Mateus Vital.
Comentários estão fechados.