Técnico do Cruzeiro fala sobre estratégias para final contra o Atlético-MG
Cruzeiro e Atlético fazem a final do Campeonato Mineiro Feminino neste sábado (19), às 11h, no Estádio Mineirão. Às vésperas da partida, o treinador das Cabulosas, Felipe Freitas, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a preparação para o clássico decisivo.
O clube celeste chega à final com a melhor campanha do estadual, com um aproveitamento impressionante de 90%, seis vitórias e um empate. O Cruzeiro também possui o melhor ataque da competição com 26 gols. Até por conta dos números positivos, o treinador disse que não vai abrir mão da ofensividade da equipe na grande decisão.
“As estratégias são claras. Temos tentado ser um time ofensivo. Isso é a cara do Cruzeiro. É um time que busca jogar com a bola e criar ações. Ao longo do Campeonato Mineiro, abdiquei de ter zagueiras para ter um time mais ofensivo. A ideia é propor um jogo coletivo para evidenciar e potencializar atletas”, disse Felipe Freitas.
Cruzeiro com leve favoritismo sobre o Galo
Além de ser dono da melhor campanha, o Cruzeiro já enfrentou o Atlético na primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino e venceu pelo placar de 3 a 0. Até por conta disso, as Cabulosas têm leve favoritismo para o clássico, o que não significa muita coisa para o treinador Felipe Freitas, que fez questão de elogiar a treinadora adversária, Lindsay Camila
“A Lindsay estuda nosso time. Vamos neutralizar as maiores qualidades do Atlético, assim como fizemos no primeiro jogo e conseguimos com eficiência. Temos uma mentalidade forte e a união do grupo para isso”, explicou.
Comentários estão fechados.