Técnico do Cruzeiro deixa escapar crítica a jogador brasileiro
Recém-chegado ao Cruzeiro, Pepa já demonstrou que ficou bem contente com a qualidade técnica dos jogadores estrelados. Aliás, essa foi uma de suas primeiras falas sobre o elenco. Desta vez, o português elogiou o jogador brasileiro no geral, mas deixou escapar uma crítica.
Segundo o treinador, ter qualidade técnica não ajuda a ganhar tudo, pois é preciso também tática e mentalidade.
“O jogador brasileiro é acima da média. É o melhor do mundo e ponto final. Contudo, qualidade técnica apenas não ganha tudo. Pode ganhar alguns, mas não ganha campeonato. Este é um desafio que temos. Ajudar essa qualidade de excelência e aliá-la a tudo que envolve o futebol, como aspecto tático e mentalidade. Nosso caminho é ligar esses predicados fundamentais à qualidade técnico do jogador daqui”, analisa Pepa.
Intensidade
Pepa segue a mesma linha de trabalho de Pezzolano: coloca muita intensidade e energia no que faz. Isso ele demonstrou logo no primeiro trabalho que fez à frente do Cruzeiro na Toca da Raposa.
Na manhã de quinta-feira (23), o novo técnico do Cruzeiro, Pepa, comandou as primeiras atividades em campo. O clube divulgou um vídeo com alguns momentos do treino. E foi possível observar muita intensidade em campo. Tudo o que o clube queria.
O legado de Pezzolano, ao que tudo indica, será mantido. Em um dos momentos do vídeo é possível ouvir o técnico dizendo: “pague 10 (flexões)! Pague 10!. Dois jogadores tiveram que fazer flexões enquanto o treino rolava. Pelo visto, moleza é o que não vai ter sob o comando do português.
Depois de muitos gritos e gesticulações, o treino finaliza com o agradecimento do técnico e da comissão com cada um dos jogadores. Pepa rasgou elogios à qualidade técnica dos atletas. Agora, basta esperar para ver o que ele prepara para o amistoso contra o RB Bragantino, na próxima quarta-feira (29).
Comentários estão fechados.