Técnico do Brusque abre o jogo e revela estratégia para destruir o Cruzeiro

O próximo compromisso do Cruzeiro pela Série B do Brasileirão será fora de casa. O time de Paulo Pezzolano viaja a Santa Catarina para encarar o Brusque. A partida, válida pela 21ª rodada da competição, será realizada neste sábado, 30 de julho, às 11h, no estádio Augusto Brauer. 

Para o duelo, Pezzolano, que volta à beira do campo após cumprir suspensão contra o Bahia, contará, se assim desejar, com o meio-campista Chay. Recém-chegado à Toca, o jogador teve seu nome inscrito no BID e poderá fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro.

Em caso de uma vitória celeste, o Cruzeiro irá igualar os 48 pontos que conquistou ao final da Série B de 2021. Além disso, um triunfo celeste quebraria a longa sequência de quase dois meses sem vencer fora de casa. Vale destacar, no entanto, que, ainda assim, o clube estrelado tem a melhor campanha como visitante da competição, com 50% de aproveitamento.

As armas do Brusque para vencer o Cruzeiro

O Brusque entra em campo com 23 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela. Uma vitória daria ao clube a chance de se afastar da zona de rebaixamento e, de quebra, encostar no segundo pelotão que busca por uma vaga entre os quatro primeiros. 

Para isso, o técnico do Brusque, Luan Carlos, em entrevista recente ao Lance!, revelou a estratégia, ainda que sem entrar em detalhes, que usará para surpreender o Cruzeiro e conquistar uma vitória em cima do líder do campeonato. O comandante afirmou que optará por um estilo de jogo físico. 

“Acho que falar de um ponto específico que possamos aproveitar para vencer o jogo é difícil. Sabemos que o Cruzeiro é um time de Série A e não se sente tão confortável numa competição como a Série B”, iniciou o treinador. 

“Talvez, fazer um jogo típico de Série B, com um nível de agressividade em campo cada vez maior, para dificultarmos o máximo possível a forma de jogar do adversário”, afirmou Luan Carlos, que, desta forma, deve escalar um time para pressionar a saída de bola do Cruzeiro.

O treinador, inclusive, rasgou elogios ao time de Pezzolano. “O Cruzeiro é a equipe que mais mostrou uma evolução no sentido de padrão de jogo. Eles vêm mostrando uma disparidade no que se diz respeito à qualidade de jogo, no padrão de sistema tático”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.