Técnico dispensado por Ronaldo Fenômeno deve ser novo treinador do Corinthians 

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro de 2021. Logo no início da gestão, o empresário decidiu mandar embora Vanderlei Luxemburgo, que já tinha acertado com a antiga diretoria para comandar o time na Série B do Brasileirão do ano passado. 

Pouco depois, o Cruzeiro anunciou a contratação de Paulo Pezzolano, um nome até então pouco conhecido no futebol nacional. O treinador não demorou muito para escrever o seu legado na Toca da Raposa, sendo o principal responsável pelo acesso. 

Desafeto de Ronaldo, Luxemburgo pode assumir o Corinthians

O fato é que Vanderlei Luxemburgo é um dos nomes cotados para assumir o comando do Corinthians no restante desta temporada. O Timão está em busca de um treinador após a saída relâmpago de Cuca, que deixou o time com apenas dois jogos

A passagem de Cuca pelo Corinthians ficou marcada por uma forte pressão da torcida. Isso porque o treinador foi condenado por estupro em 1989, na Suíça. A situação ficou incontornável e o próprio técnico anunciou a sua demissão. 

O Corinthians então deu início à jornada em busca de um novo nome para assumir o time. A prioridade era para repatriar Tite, mas o ex-técnico da Seleção Brasileira recusou a oferta que foi apresentada. 

Caso Luxemburgo aceite o convite, será a terceira vez que o técnico comandará o Timão. A primeira delas foi em 1998, quando ele dividiu o trabalho no clube com o que fazia na Seleção. O treinador voltou ao Timão em 2001, sendo campeão paulista.

Comentários estão fechados.