Técnico de rival do Cruzeiro é eleito o pior do Brasil em 2022
Ao passo que Pezzolano, certamente, figura na lista dos melhores treinadores no Brasil, o técnico Lisca, ex-América, foi eleito o “pior treinador do ano”. A pesquisa foi realizada com 26 jogadores da Série A do Brasileirão. O anonimato, claro, está mantido.
Atualmente sem clube, Lisca recebeu 25% dos votos. Eduardo Baptista e Juca Antonello aparecem logo em seguida. Além disso, outros oito treinadores foram citados na votação. Ainda em tempo, a pesquisa foi realizada pelo portal UOL.
Por outro lado, é importante destacar que Abel Ferreira foi eleito o “melhor técnico do ano”. Nesta temporada, ele conquistou o título do Brasileirão com o Palmeiras, além do Estadual e da Recopa Sul-Americana. Porém, o sucesso do português no Verdão vem de outrora.
A história de Lisca com o Cruzeiro
Lisca, em 2022, passou quase dez meses sem clube após pedir demissão do Vasco. Em seguida, perambulou por equipes como Sport, Santos e Avaí, mas não deixou saudades em nenhuma delas.
A saída do Sport para o Santos aconteceu por uma decisão do treinador, mas as saídas dos outros dois clubes não. No Peixe, por exemplo, foram apenas oito partidas, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Ele foi desligado do clube.
No Avaí, Lisca assumiu a árdua missão de tirar o time da zona de rebaixamento, não teve sucesso. Após sete partidas no comando do time, o treinador foi demitido depois de emplacar seis derrotas consecutivas. O Avaí foi rebaixado.
Por fim, vale manter a lembrança que Lisca foi cogitado para assumir o Cruzeiro no final da temporada de 2020. À época, ele rejeitou a proposta do clube por ter contrato com o rival América-MG.
Comentários estão fechados.