Técnico de rival do Cruzeiro comete gafe histórica e vira motivo de piada
Se, por um lado, o Cruzeiro está em festa com sua torcida após uma temporada vitoriosa na Série B do Brasileirão, que culminou no título do torneio e, por lógica, no acesso à elite do futebol nacional, o Atlético-MG vive dias de instabilidade em Belo Horizonte.
Após mais uma derrota em casa, dessa vez para o Botafogo por 2 a 0, na noite da última segunda (07), o Atlético perdeu a chance de praticamente assegurar uma vaga na Libertadores de 2023. Ao certo, o ‘supertime’ do Galo caiu de rendimento de forma assustadora na atual temporada.
Ainda durante a partida, o técnico Cuca, que, em certa medida, até então era um ídolo do alvinegro de Minas, ouviu diversos protestos dos torcedores. O comandante, dentre outras coisas, foi chamado de ‘mercenário’ pelos atleticanos.
Rival do Cruzeiro, Atlético se complica na Série A
Para piorar, em entrevista coletiva após o jogo, ao ser questionado por uma jornalista se ele se arrependeria de ter voltado ao Galo, Cuca cometeu uma das maiores gafes do futebol e disse que poderia ter sido ‘burro’ ao não aceitar o convide de ‘outros times grandes’.
“Que pergunta, hein? Está doendo o meu coração. Tenho 243 jogos pelo Galo e é a primeira vez que eu sou hostilizado. Podem me chamar de burro, do que for. Qualquer nome, mas de mercenário, não. Eu não voltei para o Atlético por causa de dinheiro. Posso ser burro de ter voltado, deixei de ir para outros times grandes e importantes”, iniciou.
Cuca deixou o Atlético no final do ano passado, alegando problemas familiares. À época, o treinador afirmou que não aceitaria convites para voltar a comandar uma equipe em 2022. No entanto, com a má fase de Antonio Mohamed, ele voltou ao Galo.
“Não traí o Atlético porque quando eu saí, eu falei que ia cuidar do meu projeto e não ia pegar outro time. Só voltei porque senti que o Atlético estava precisando de mim. Eu não pensei em contrato, em nada. Então, quando sou chamado de mercenário, dói o coração. Podiam me chamar de qualquer coisa, mas mercenário doeu demais”, completou.
Com o resultado diante do Botafogo, o Atlético ficou com 52 pontos, na oitava posição da tabela da Série A. A duas rodadas do fim, o Galo ainda enfrentará o Cuiabá, no Mineirão, e o Corinthians, em São Paulo.
Comentários estão fechados.