Técnico de rival do Cruzeiro admite que time de Pezzolano está um passo à frente

O Cruzeiro conquistou o acesso à Série A do Brasileirão em 21 de setembro, após a vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, no Mineirão. O segundo time a garantir uma vaga na elite nacional foi o Grêmio. O Imortal, no entanto, só confirmou presença no torneio em 23 de outubro, isto é, cerca de um mês depois.

Fato é que, após a vitória do Grêmio em cima do Náutico, no último domingo, no jogo que garantiu a vaga do Tricolor na Série A do ano que vem, o técnico Renato Gaúcho citou o Cruzeiro como parâmetro de sucesso. 

“A comemoração foi discreta, não fizemos nada mais que a nossa obrigação. O Grêmio devia estar junto com o Cruzeiro, não aconteceu, foi sofrido, mas agora temos que colocar a mão na massa para o próximo ano”, disse o técnico do Imortal. 

O Cruzeiro será competitivo na Série A?

O acesso antecipado à elite nacional, na verdade, vai muito além de um mero alívio para os torcedores. A diretoria do Cruzeiro, por exemplo, teve mais tempo para projetar a próxima temporada. Tanto assim que Renato Gaúcho mandou um recado para a direção do Grêmio. 

“Chega de colocarmos amadores no clube, essa é a realidade. Nosso presidente tem que colocar a mão na massa, seja quem for, e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais. E que possa voltar a conquistar títulos, é o sonho de todo torcedor”, disse. 

Vale destacar que o Grêmio terá eleições presidenciais no final da temporada. Os nomes que vão disputar o comando do Imortal, porém, já definiram que Renato Gaúcho vai seguir no time para o ano que vem. Há ainda um consenso para renovação com Kannemann.

Como dito, apenas Cruzeiro e Grêmio já garantiram uma vaga na Série A do ano que vem. O Vasco, com 59 pontos, precisa de apenas um empate em dois jogos para seguir a rota. O Bahia, por sua vez, terá que somar mais dois pontos até o final do campeonato. 

Com o título assegurado, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (27), às 19h, para encarar, fora de casa, o Novorizontino, que luta contra o rebaixamento. Pezzolano revelou que entrará com um time alternativo, tendo em vista os desfalques da Raposa.

Comentários estão fechados.