Técnico de gigante da Série A abre o jogo e se rende ao Cruzeiro de Paulo Pezzolano
O Cruzeiro conquistou o título da Série B do Brasileirão e, consequentemente, o acesso à elite do futebol nacional. De fato, a temporada do time celeste chamou a atenção de diversos treinadores do Brasil, dentre eles, Abel Ferreira, do Palmeiras.
Muito perto de conquistar o título da Série A, o técnico português, em entrevista coletiva, analisou o grau de competitividade do futebol brasileiro e, em dado momento, citou a força de três gigantes que estão na Série B: Cruzeiro, Grêmio e Vasco.
Abel ressaltou a história das equipes e projetou a ambição dos clubes para o ano que vem. Vale lembrar que, até o momento, apenas Cruzeiro e Grêmio garantiram o acesso. O Vasco está muito perto de angariar uma vaga na elite do futebol nacional, assim como o Bahia.
O Cruzeiro brigará pelo título da Série A?
O treinador do Palmeiras, ao falar sobre o nível do futebol brasileiro, comparou o torneio do país com outras ligas europeias. Abel Ferreira destacou o investimento feito pelos clubes brasileiros para serem competitivos nas temporadas.
“Na Itália, tem um ou dois que lutam pelo título; chegam a Portugal, tem dois ou três que lutam pelo título; chegam à França, tem um que luta pelo título; chegam à Inglaterra, tem três que lutam pelo título; chegam à Espanha, tem dois ou três que lutam pelo título”, disse.
Em seguida, Abel destacou que o número de candidatos ao título da Série A do Brasileiro é muito maior. De acordo com o treinador, a competição será ainda mais disputada no ano que vem, com a volta dos gigantes à elite do futebol nacional.
“Aqui (no Brasil), tem seis, sete, e alguns que ainda estão na Série B e que quando subirem são candidatos também. Falo do Grêmio, falo do Cruzeiro, falo do Vasco. A história diz isso. São clubes com muita história, e é por isso que é muito difícil triunfar nesta competição, porque é preciso estar muito focado e ser mentalmente muito forte”, pontuou.
Como dito, Cruzeiro e Grêmio já confirmaram o acesso. O Vasco, com 59 pontos, precisa de mais um empate para garantir a vaga. O Bahia, por sua vez, com 58, precisa somar mais dois pontos nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.