Técnico da Seleção Brasileira pediu demissão imediata
O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães, acaba de pedir demissão e terá que buscar um novo time para comandar na sequência da temporada. O experiente profissional de 70 anos de idade pediu para sair do THY, da Turquia, onde estava trabalhando desde o ano passado. Por enquanto, ficará 100% focado nas mulheres que representam o país.
A notícia pode ter sido uma surpresa para a imprensa brasileira, mas já vinha sendo comentada na Turquia. José Roberto Guimarães sequer ficou no banco de reservas nos últimos jogos do THY, o que já mostrava os sinais de sua saída. Vale destacar que, em julho de 2024, o experiente treinador havia assinado um acordo de renovação para seguir o trabalho no time turco.
Ainda não foi confirmado se José Roberto Guimarães vai de fato voltar a trabalhar em outro clube ou se vai seguir de forma exclusiva no comando da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. No meio deste ano, o técnico foi o responsável por levar as mulheres do nosso país à medalha de bronza nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, quando venceram a Turquia na disputa pelo terceiro lugar.
Técnico da Seleção Brasileira acaba de deixar o cargo
José Roberto Guimarães é um dos grandes nomes do vôlei brasileiro e mundial, sendo reconhecido internacionalmente pelo seu longo trabalho à frente do esporte. O treinador já conquistou três ouros olímpicos em sua trajetória: com o masculino em Barcelona, na Espanha, em 1992, além de duas vezes no feminino em Pequim, na China, em 2008, e em Londres, na Inglaterra, em 2012.
Comentários estão fechados.