Técnico da Argentina admite torcida pelo Brasil na Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo é mesmo mágica! Para se ter uma ideia, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, revelou que torceria pelo Brasil caso sua equipe não consiga avançar no torneio. Vale lembrar que a seleção brasileira, com a vitória sobre a Suíça, garantiu sua vaga nas oitavas de final. Os hermanos, no entanto, precisam vencer o próximo jogo.
A seleção argentina volta a campo na tarde desta quarta-feira (30), às 16h, para encarar a Polônia, pela última rodada do Grupo C. O duelo será no Estádio 974, o mesmo palco da última partida do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça.
A situação de Brasil e Argentina na Copa do Mundo
Bom, fato é que, para carimbar o passaporte às oitavas de final, a Argentina precisa vencer. No entanto, antes de projetar a partida, Lionel Scaloni comentou sobre o Brasil. O técnico afirmou que é necessário torcer pelo continente sul-americano.
“Estou feliz que o Brasil passou, sou torcedor do futebol sul-americano. Tenho amigos e ex-companheiros brasileiros. Se a Argentina não conseguir ganhar a Copa, prefiro que ganhe um sul-americano. Quem pensa o contrário está equivocado. Eles fizeram um bom trabalho e dou os parabéns pelas duas vitórias”, disse, em entrevista coletiva.
Eis a situação da Argentina: se vencer, estará classificada; uma derrota elimina a equipe da Copa do Mundo de 2022; um empate, por sua vez, fará com que o time torça para a Arábia Saudita não vencer o México no último jogo.
O Brasil, por outro lado, garantiu a classificação. Um empate no duelo contra Camarões, nesta sexta-feira (02), confirmará o primeiro lugar do Grupo G. Neste cenário, a seleção brasileira enfrentará o vice-líder do Grupo H, que conta com Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai.
Comentários estão fechados.