Técnico brasileiro deu quase meio bilhão de presente e o Cruzeiro “perdeu”
O Cruzeiro teve a chance de faturar quase meio bilhão de reais, mas deixou a oportunidade escorrer pelas mãos. Diante de uma grave crise financeira, o clube celeste tem incontáveis motivos para lamentar a perda.
A saber, trata-se do caso Vitor Roque. O jogador foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas deixou o clube em abril do ano passado para acertar sua ida ao Athletico. A negociação girou em torno de R$24 milhões.
Ex-técnico do Cruzeiro descobriu Vitor Roque
O que pouca gente sabe é que Vitor Roque foi “descoberto” por um antigo técnico celeste. Em sua última passagem pelo Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo notou que o atacante tinha um diferencial e o promoveu ao profissional, mas não o deu oportunidades.
“Fui assistir o sub-17 e vi o Vitor Roque muito malandro, experiente para a idade dele, dando uns toques no zagueiro, dando uma chegada no zagueiro na hora que estava disputando a jogada”, disse Luxemburgo.
Após pouco mais de um ano no Athletico, Vitor Roque teve o seu passe valorizado. Tanto assim que o clube paranaense acertou a venda do atacante ao Barcelona, por cerca de 74 milhões de euros, isto é, R$395 milhões, divididos da seguinte maneira:
Em um primeiro momento, o Barcelona pagará 40 milhões de euros fixos, com 21 milhões de euros em bônus. Além disso, há ainda 13 milhões de euros em impostos, que ficarão a cargo do próprio clube.
Ainda em tempo, não custa lembrar que Luxemburgo tem um encontro marcado com o Cruzeiro. Isso porque a equipe celeste vai receber o Corinthians neste sábado (19), às 21h, no Mineirão, em jogo da 20ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.