Técnico amigo de Pedrinho e com história no Cruzeiro revela desejo de voltar

O Cruzeiro nos últimos anos vem enfrentando grandes dificuldades para encontrar um treinador que de fato se firme e tenha um trabalho longevo no clube. Atualmente, as esperanças estão voltadas em Leonardo Jardim, que ainda está em seu início de passagem, no entanto, já pode ficar atento, afinal, um experiente técnico expressou o seu desejo de retornar para a Raposa.

Um dos treinadores de maior história no futebol brasileiro e com bagagem até mesmo europeia, Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde que deixou o comando do Corinthians em 2023, e recentemente, participou de entrevista ao canal CNN Esportes. Depois de três passagens pelo Cabuloso, mostrou estar disposto a desempenhar o cargo mais uma vez.

Um dos grandes motivos para que Luxa siga com esse desejo de treinar novamente o Cruzeiro é justamente por sua proximidade com Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. “O Ronaldo tirou porque achou que tinha que tirar. Eu gostaria de ter ficado. (…) Agora, depois de sair o Ronaldo e entrando Pedrinho, muito mais ainda. Tenho uma amizade com ele muito boa”, disse.

Além disso, também aproveitou para falar de um dos momentos mais difíceis que passou enquanto comandava o Cruzeiro, justamente em sua última passagem clube, quando beirou a queda para a terceira divisão. Ele também a ajuda de Pedrinho BH, que foi fundamental para o seu trabalho, mesmo antes de assumir a SAF.

“E o Pedrinho foi um dos caras que chegou e assumiu junto comigo e tudo que ele acordou comigo, ele cumpriu, e nós não fomos para a terceira divisão, e podíamos até ter tido o acesso“, complementou. Pouco tempo após essa campanha desastrosa, foi desligado oficialmente pelo clube.

Luxemburgo é multicampeão pelo Cruzeiro

Embora sua última passagem pelo Cruzeiro tenha sido desastrosa, Luxemburgo ainda assim é relembrado com carinho por parte da torcida do clube, e não à toa, afinal, conquistou a tríplice coroa pela Raposa. No ano de 2003, venceu o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, sendo esse um feito histórico e muito celebrado até os dias atuais.

Comentários estão fechados.