Também acontece no Brasil: rival do Cruzeiro é proibido de inscrever jogadores

Em um passado não muito distante, o Cruzeiro sofreu com punições da FIFA que impediram o time de registrar novos jogadores. A prática é conhecida no mundo do futebol por “transfer ban”. Porém, desde a chegada da SAF celeste isso não voltou a acontecer.

Aliás, vale lembrar que Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, revelou que o clube tem um setor exclusivamente destinado a resolver essa questão. O dirigente tranquilizou a torcida e afirmou que a Raposa não sofrerá mais este tipo de punição. 

Rival do Cruzeiro se dá mal e é penalizado pela FIFA

O fato é que o Corinthians, rival do Cruzeiro na Série A do Brasileirão, recebeu o transfer ban da FIFA por conta de uma dívida com o Argentinos Juniors, na negociação de compra do volante Fausto Vera. Com isso, o clube paulista está impedido de registrar atletas. 

Em favor da verdade, a punição impediu a inscrição do paraguaio Matías Rojas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Corinthians tenta resolver a questão para contar com o atleta o mais breve possível, afinal, um grande investimento foi feito. 

Vale dizer que o valor foi quitado pelo Corinthians na última sexta-feira, 30 de junho, isto é, antes da abertura da janela de transferências. O clube espera conseguir registrar o reforço até amanhã, para contar com o jogador na partida contra o Atlético-MG

O Corinthians informou a FIFA do pagamento. A entidade, então, procurou o Argentinos Juniors e espera o prazo de cinco dias úteis para retirar a penalização. A tendência é que o bloqueio caia na sexta-feira, 7 de julho.

Comentários estão fechados.