Surpreendendo geral, Dunga é nomeado novo treinador da Seleção Brasileira
Dunga foi nomeado como o novo treinador da Seleção Brasileira. Na opinião do ex-jogador Craque Neto, apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, o capitão do Brasil na conquista do tetra na Copa do Mundo de 1994 é o nome certo para assumir o país após a demissão de Dorival Júnior, no mês passado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quem será o substituto.
“O Dunga deveria ser treinador da Seleção. Ele não ia dar regalia pra ninguém!”, declarou Craque Neto, apoiando a ideia de que o ex-volante vá para a sua terceira passagem pela Seleção Brasileira. Na primeira vez, ele comandou a equipe entre 2007 e 2010, chegando às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, quando o Brasil perdeu para a Holanda por 2 a 1 e deu adeus ao mundial.
Neste período, Dunga conquistou os títulos da Copa América e da Copa das Confederações, mas a eliminação no Mundial custou o cargo do treinador. Já a segunda passagem aconteceu entre 2014 e 2016, mas o ex-volante não repetiu o sucesso e foi demitido após perder duas edições da Copa América. Desde então, ele nunca mais treinou qualquer equipe.
Dunga é escolhido para treinar a Seleção Brasileira
Somando as duas passagens pela Seleção Brasileira, Dunga soma 86 jogos no cargo, com 60 vitórias, 17 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 76,3%. Em seu único trabalho em clubes, o ex-volante dirigiu o Internacional em 2013, quando conquistou o Campeonato Gaúcho, mas não teve o mesmo desempenho positivo na sequência da temporada.
Comentários estão fechados.