Imprudência de torcedores pode gerar enorme prejuízo para o Cruzeiro

A falta de educação de alguns torcedores do Cruzeiro pode prejudicar o clube que tanto se esforçou para voltar à elite. Apesar de saber da grave situação financeira da Raposa, algumas pessoas imprudentes parecem querer ver o clube pagando mais multas. Não bastasse isso, não se preocupam com a integridade física das pessoas.

Na súmula da partida entre Cruzeiro e Grêmio, que aconteceu no último sábado, consta que foram arremessados objetos de papelão e copos plásticos vindos por parte da torcida da equipe mandante.

“Informo que aos 29 minutos do primeiro tempo foi arremessado um objeto de papelão, em direção ao técnico da equipe Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, vindo da torcida da equipe mandante, que se encontrava atrás do banco de reserva da equipe visitante, não atingindo-o”, diz um trecho da súmula.

“Informo que aos 19 minutos do segundo tempo após o gol da equipe do Cruzeiro Esporte Clube SAF, foram arremessados diversos copos plásticos com um liquido amarelo, em direção ao campo de jogo, vindo da torcida da equipe mandante que se encontrava atrás do assistente de número dois”.

Alerta e punição ao Cruzeiro

Durante o jogo, foi possível ouvir um alerta nos alto-falantes: “Não arremesse objeto no gramado, pode machucar alguém, além de atrapalhar a partida e o nosso time”.

Episódios como esses podem render um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva. O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva fala sobre desordem no estádio e arremesso de objetos em campo. A multa pode chegar a R$ 100 mil e ainda existe a possibilidade de perda de mando de campo.

Comentários estão fechados.