Sul-Americana vale muito mais do que você imagina ao Cruzeiro

O Cruzeiro está garantido na Série A do Brasileirão do ano que vem, mas ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana. Para isso, a equipe celeste precisa pontuar na última rodada do torneio nacional, diante do Palmeiras, no Mineirão, nesta quarta-feira (6), às 21h30.

Em um momento de reconstrução, em que o Cruzeiro ainda está muito longe de retornar à Libertadores, uma vaga na Sul-Americana pode ser considerada algo bastante positivo. Isso porque, além de ter um calendário mais cheio em 2024, a Raposa pode receber uma bolada por sua participação no torneio continental de clubes. 

A última vez que o Cruzeiro disputou a Sul-Americana foi em 2017. Destaca-se, porém, que o time mineiro nunca teve protagonismo no torneio e, na maioria das vezes, utilizou times alternativos. A melhor campanha foi em 2005, quando chegou às oitavas de final. 

Cruzeiro pode faturar bolada com vaga na Sul-Americana

O fato é que a Sul-Americana tem ganhado prestígio no cenário internacional. Para se ter uma ideia, em 2023, o Fortaleza, vice-campeão, recebeu mais de R$25 milhões totais em premiação. A LDU, campeã, faturou mais de 40 milhões de reais. 

Em outras palavras, ter o Cruzeiro em uma competição continental no ano que vem dará à diretoria um maior poder aquisitivo nas movimentações no mercado da bola. Para ficar com a vaga, o time mineiro precisa pelo menos do empate nesta quarta. 

Para o duelo diante do Palmeiras, o Cruzeiro contará com a volta do lateral William, que foi desfalque contra o Botafogo, por suspensão. Além disso, o time celeste terá a sua torcida nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, que promete uma linda festa para o último jogo da Raposa nesta temporada. 

Comentários estão fechados.