Suárez seguiu aos passos do amigo Cavani ao decidir se aposentar
Um dos grandes nomes da história da seleção do Uruguai, Luis Suárez anunciou recentemente a sua aposentadoria e não vai mais defender a Celeste Olímpica, embora siga na ativa pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Dessa forma, o astro da camisa 9 segue aos mesmos passos do amigo Edinson Cavani, que também se aposentou da seleção nacional meses atrás.
O anúncio de Luis Suárez foi feito durante a última janela da Data Fifa, durante os jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Luis Suárez deu adeus aos torcedores uruguaios durante o empate por 0 a 0 com o Paraguai no Estádio Centenário, em Montevidéu. Como já era de se esperar, ‘Luisito’ ficou bastante emocionado com a despedida no dia 6 de setembro.
“Está decidido. Será minha última partida com a seleção do meu país. É algo que eu vinha pensando e creio que este é o momento certo. É muito difícil, mas esse é o momento que eu consigo jogar a última partida com a seleção tranquilamente. Vou jogar com a mesma paixão que joguei a minha primeira partida pela seleção, em 2007. Com a mesma vontade e com a mesma paixão de quando era um menino de 19 anos”, declarou.
Luis Suárez e Cavani se aposentam da seleção uruguaia
Já Edinson Cavani havia anunciado sua aposentadoria da seleção do Uruguai alguns meses antes, em maio deste ano. Ao lado de Luis Suárez, o astro do Boca Juniors disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022. Além disso, se tornaram os maiores artilheiros da história da Celeste Olímpica, ficando marcados também pela conquista da Copa América de 2011, em casa.
Comentários estão fechados.