STJD não deixa passar e Cruzeiro será julgado por incidentes na Copa do Brasil

Apesar de já ter sido eliminado na Copa do Brasil, o Cruzeiro pode sofrer uma nova derrota no torneio, mas, dessa vez, nos tribunais. Isso porque tanto o clube quanto o volante Filipe Machado serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima terça. 

Ambos os casos são de episódios ocorridos durante o duelo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. A equipe mineira será julgada por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” o lançamento de objetos no gramado. Neste caso, a multa prevista é de R$ 100 a R$ 100 mil.

Cruzeiro pode perder Filipe Machado 

De acordo com o árbitro, foram dois momentos no segundo tempo. O primeiro aconteceu durante a comemoração do gol do Grêmio, após falha de Lucas Oliveira. Neste episódio, o Cruzeiro identificou o autor em súmula e não será responsabilizado. 

No entanto, no outro caso, aos 22 minutos, não há identificação na súmula. Com o jogo paralisado, uma garrafa plástica foi arremessada ao campo. 

Filipe Machado, por sua vez, será julgado por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem”. A pena é de suspensão de uma a seis partidas. 

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza afirmou em súmula que Filipe Machado teria o xingado na reta final do segundo tempo. O volante foi expulso aos 49 minutos, quando já estava no banco de reservas, após um pedido de pênalti em favor do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.