STJD bate o martelo e suspende atleta do Cruzeiro
O ponteiro cubano Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, vai precisar cumprir mais um jogo de suspensão na Superliga Masculina de Vôlei. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso de revisão de pena do clube mineiro e aumentou a punição para mais uma partida. Anteriormente, o STJD tinha decidido que ele ficaria afastado das quadras por três duelos, mas agora passou para quatro.
Miguel Lopez foi incluído no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. No final das contas, o jogador do Cruzeiro recebeu a pena mínima prevista no artigo, que é de quatro jogos. Na decisão anterior, o ponteiro tinha sido incluído no artigo 250: “Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”.
“Quer dar a pena mínima, ok! As leis existem para serem julgadas por pessoas competentes. Agora não me venha com HOSTILIDADE!!”, criticou anteriormente o levantador Willian, do Minas, que tinha dado um tapa no ponteiro Paulo, no confronto entre Cruzeiro e Itambé Minas por uma rodada do returno da Superliga. Na ocasião, ele também foi expulso após a agressão.
Atleta do Cruzeiro vai cumprir mais um jogo de gancho
Por conta dessa mudança de punição, o cubano Miguel Lopez, que já cumpriu três dos quatro jogos da punição, também vai desfalcar o Sada Cruzeiro na última rodada da 1ª fase da Superliga Masculina. Ele vai ficar de fora do confronto deste sábado (25), às 14h, contra o Montes Claros América Vôlei.
Comentários estão fechados.