STJD bate o martelo e Cruzeiro sofre punição financeira
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu o Cruzeiro nesta terça-feira (23) por conta dos incidentes na partida contra o Guarani, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube celeste foi multado em R$ 2,4 mil pelo atraso para entrar em campo no segundo tempo. Além disso, o volante Filipe Machado foi punido em dois jogos e os atletas Edu e Daniel Junior com um jogo cada. Edu recebeu a punição por “praticar ato desleal ou hostil”. Ele já cumpriu a punição.
“Na comemoração do gol da equipe adversária, o mesmo saiu do seu banco de suplentes e foi na direção dos atletas adversários que estavam comemorando o gol e agarrando a camisa de forma agressiva de seu adversário nº 10 Giovanni Augusto Oliveira Cardoso, dar início a um princípio de confusão”, narrou o árbitro sobre o atacante cruzeirense.
A boa notícia ficou por conta do Cruzeiro ter sido absolvido pela torcida ter arremessado objetos no gramado no Estádio Mineirão. Por outro lado, o STJD ainda puniu o preparador físico, Gonzalo Álvarez, com um jogo, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini, foi advertido. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.
Jogadores do Cruzeiro são punidos
Filipe Machado foi denunciado por jogada violenta e conduta antidesportiva. O volante recebeu o cartão vermelho após fazer uma falta dura. Na saída de campo, Machado quebrou o acrílico do espaço reservado a integrantes da CBF.
Já Daniel Junior foi expulso por, supostamente, ofender o árbitro. O preparador físico cruzeirense foi punido por “reclamação desrespeitosa”, enquanto Enrico Ambrogini foi advertido por reclamar com a arbitragem.
Comentários estão fechados.