STJD bate o martelo e confirma decisão que afeta o Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2023
O Campeonato Mineiro se aproxima de sua terceira rodada, na qual o Cruzeiro enfrentará o América. De antemão, vale lembrar que o clássico estadual será realizado no sábado (04), às 16h30, diretamente do Mané Garrincha, em Brasília.
Acontece que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu apenas na última terça-feira (31) que o Ipatinga será mesmo o dono da última vaga no torneio. Por conta do imbróglio judicial, a corte havia anunciado a suspensão do início do campeonato, o que não aconteceu.
O Ipatinga, no entanto, seguiu suspenso até que a decisão final fosse anunciada. Com isso, o clube, que está no mesmo grupo do Cruzeiro, perdeu as duas primeiras rodadas, mas já sabe quem será o seu primeiro adversário. Trata-se do Atlético-MG. O duelo será realizado no sábado (04), às 19h, com mando de campo do Tigre.
A disputa judicial no Campeonato Mineiro
O Betim entrou com uma ação contra o Ipatinga por irregularidades na inscrição de atletas no Módulo II do Mineiro de 2022. O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais acatou o pedido, mas puniu o Ipatinga somente em cunho administrativo.
De fato, o tribunal reconheceu irregularidades na documentação dos jogadores, mas os considerou disponíveis para atuar no Módulo II do ano passado. O Ipatinga foi punido em R$20 mil. Nicanor Pires, presidente do Tigre, foi suspenso do futebol por 540 dias.
O fato é que o Ipatinga não disputou os dois primeiros jogos do Mineiro deste ano, contra Villa Nova fora de casa, e diante do Patrocinense, no Ipatingão. Os compromissos serão remarcados em breve. As demais partidas seguem nas mesmas datas.
Comentários estão fechados.