Sterling passou vergonha durante sua apresentação no Mineirão e caiu

O Mineirão é, inegavelmente, um dos maiores templos do futebol brasileiro e do mundo. Ao longo dos mais de 58 anos de história, o Gigante da Pampulha foi palco de momentos que ficaram marcados na memória do torcedor. Um deles, aliás, envolveu o atacante Sterling, do Chelsea. 

Durante a Copa do Mundo de 2014, o atacante entrou em campo para defender as cores da Inglaterra. A seleção inglesa, contudo, passou vergonha naquele Mundial e acabou sendo eliminada na primeira fase, algo que nunca antes havia acontecido.

O time perdeu suas duas primeiras partidas e dependia de uma vitória diante da Costa Rica para ainda sonhar com a classificação às oitavas de final. O duelo entre as equipes aconteceu justamente no Mineirão, mas não encheu os olhos. 

Grosso modo, pode-se dizer que foi um dos piores jogos da Copa do Mundo do Brasil. Ao final da partida, um 0 a 0 difícil de se ver. Sterling foi acionado aos 17 minutos da etapa final e, ao lado da Inglaterra, viveu um dos piores dias de sua carreira. 

Vergonha de Sterling no Mineirão só não foi maior do que a do Brasil

Quis o destino que o Mineirão também fosse o palco do maior vexame da Seleção Brasileira na história das Copas do Mundo. Claro que estamos falando da goleada por 7 a 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha. 

Aos trancos e barrancos, o Brasil conseguiu avançar até a semifinal daquela Mundial. Seria a chance de celebrar o título diante de sua imensa torcida. Porém, o final dessa história não foi nada agradável. Após cair diante da Alemanha, a Seleção ainda foi superada pela Holanda por 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.

Comentários estão fechados.