Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo cita nomes para a substituição de Tite na Seleção
A Copa do Mundo FIFA do Qatar se aproxima e, com a saída de Tite após o mundial, Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, sugeriu alguns nomes para a substituição do técnico na Seleção Brasileira. As declarações foram dadas ao jornal britânico Dayli Mail e publicadas na manhã do último sábado (22).
Para Ronaldo, Pep Guardiola, do Manchester City, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid, são nomes que poderiam substituir Tite à frente da Seleção Brasileira. Fenômeno ressaltou que a presença dos técnicos no futebol brasileiro poderia mudar a indústria nacional. Ele também foi questionado se um dia seria técnico do Cruzeiro, mas disse que já tem muitos problemas com orçamentos e jogadores.
“Sim, eu adoraria ver isso. Alguém como Pep ou Carlo Ancelotti poderiam fazer algo histórico não apenas com o time, mas com a indústria do futebol brasileiro e mudar isso para os próximos 100 anos”, afirmou Ronaldo.
Técnicos estrangeiros x técnicos brasileiros
O debate é polêmico. No início de setembro, na Brasil Futebol Expo 2022, maior evento de futebol da América Latina, o treinador Oswaldo de Oliveira se irritou ao falar do assunto e detonou a presença de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro.
“A gente, hoje, não consegue sair daqui (Brasil) e nós estamos brigando por isso. A gente não consegue sair daqui para treinar um time de segunda divisão em Portugal, porque tem que mostrar o ‘bagulho’ lá (Licença UEFA). Eles (portugueses) chegam aqui, metem o pé na porta, e qualquer um dirige o melhor time do Brasil, é só falar ‘ora pois'”, reclamou.
Ao continuar demonstrando sua indignação, Oswaldo de Oliveira falou do tempo de carreira que já dedicou ao esporte.
“Não pode isso! Estamos lutando para conseguir, através da CBF e da Conmebol, chegar na Fifa e mudar essa história. Eu trabalhei 16 anos no Catar, tem gente que trabalhou 30 anos e, hoje, a gente não consegue mais”, completou.
Comentários estão fechados.