Sobrou pro Cruzeiro: STJD fica na bronca e multa o clube

Deu ruim! O Cruzeiro foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira pelo arremesso de um sinalizador no gramado durante a partida contra o Náutico, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O incidente aconteceu no dia 25 de abril, no Independência. Após perder o duelo de ida por 1 a 0, o Cruzeiro, diante de sua torcida, conseguiu reverter o placar e venceu o Náutico com uma diferença de dois gols. O segundo tento da Raposa foi anotado no apagar das luzes.

O fato é que a 4ª Comissão Disciplinar do STJD puniu o Cruzeiro em R$ 60 mil. Vale dizer que a defesa celeste ainda pode recorrer da decisão, já que o caso não foi analisado pelo Pleno da Corte.

A punição do Cruzeiro foi justa?

Como dito, o Cruzeiro foi multado pelo STJD. Ou seja, o time celeste não perdeu o mando de campo. A título de comparação, o Santos, por conta do incidente registrado na Vila Belmiro na última quarta-feira, ficará seis jogos sem poder levar torcida aos estádios.

Para piorar, dos seis jogos de punição, quatro deles serão como mandante. A decisão foi assinada por José Perdiz, presidente do STJD, e é válida por 30 dias, até que o julgamento aconteça. Até lá, o Santos vai encarar Flamengo, Goiás e Botafogo como mandante na Série A do Brasileirão, e o Blooming, da Bolívia, no último jogo da Sul-Americana.

Fora de casa, os confrontos são diante de Cuiabá e São Paulo. Vale dizer que o clássico paulista já não contaria com a presença da torcida do Santos.

Comentários estão fechados.