Só Zé Ricardo conseguiu ver no Cruzeiro aquilo que Pepa fez todos esquecerem

Zé Ricardo não poderia ter iniciado sua passagem pelo Cruzeiro de forma mais satisfatória. Em sua estreia como técnico da Raposa, o time mineiro atropelou o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, em jogo da 23ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Não custa lembrar que, com o resultado, o Cruzeiro encerrou a amarga sequência de oito partidas sem vencer. No período, foram cinco empates e três derrotas. Vale dizer que sete desses jogos foram sob o comando de Pepa. 

Zé Ricardo alcança feito raro com o Cruzeiro

O fato é que Zé Ricardo conseguiu um feito raro para o Cruzeiro na temporada. A saber, o time marcou três gols em um único jogo. Antes da partida, a Raposa tinha anotado apenas 20 tentos em 22 rodadas do Campeonato Brasileiro. 

O grande nome da partida, ao certo, foi o de Nikão. O meio-campista entrou no segundo tempo e mudou o destino do jogo, ao dar uma assistência para Bruno Rodrigues e, de quebra, marcar o terceiro gol do Cruzeiro. 

Nikão não vinha sendo aproveitado por Pepa e, inclusive, chegou a ter sua saída ventilada na última janela de transferências. De fato, o meio-campista não estava bem. 

Contudo, com a chegada de Zé Ricardo e com o excelente jogo que fez contra o Santos, há a expectativa de que Nikão retome a confiança e possa ser decisivo para o Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão. 

Em entrevista concedida após a vitória sobre o Peixe, Zé Ricardo rasgou elogios ao camisa 10 do Cruzeiro e afirmou que sempre enxergou em Nikão um grande poder de decisão. Sempre via nele uma qualidade muito grande. Poder de decisão grande”, disse. 

Comentários estão fechados.