Só uma grande reviravolta fará o Cruzeiro chegar à Sul-Americana de 2024

O planejamento feito pela diretoria do Cruzeiro para 2023 vai depender de uma grande reviravolta para acontecer. Com meta de alcançar 53 pontos no Brasileirão e garantir vaga na Copa Sul-Americana, a Raposa vai precisar ter feitos surpreendentes, já que está na zona de rebaixamento e corre risco de voltar para a segundona.

Em 17° no Brasileirão com 37 pontos, o Cruzeiro ainda tem sete jogos para disputar no campeonato e tem 46% de chance de disputar a Copa Sul-Americana em 2024, mas para isso vai ter que conseguir os resultados e escapar da zona de rebaixamento.

De acordo com dados estatísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 46% de chance de disputar a Copa Sul-Americana e 19% de ser rebaixado. Antes com 24%, o número caiu após a derrota do Goiás para o Santos por 1 a 0, em Goiânia nesta quinta-feira (9).

Com dois jogos a menos que os adversários, contra Fortaleza e Vasco, a Raposa pode tirar atraso na classificação e entrar de vez na briga pela competição internacional. Em 21 pontos possíveis, a Raposa precisa de 12 para confirmar a vaga na competição, sendo quatro vitórias ou três vitórias e três empates.

O próximo desafio para garantir a vaga acontece neste sábado, 11 de novembro, contra o Coritiba, pela 34° rodada do Brasileirão, às 16 horas, na Vila Capanema. Nesta quinta-feira (9), o técnico Zé Ricardo divulgou a lista de atletas relacionados, que vai a campo com força máxima.

Jogadores relacionados para a partida contra o Coritiba: Rafael Cabral, Anderson, Gabriel Mesquita, João Marcelo, Kaiki, Palacios, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Neris, Wesley Gasolina, William, Filipe Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Jussa, Matheus Pereira, Nikão, Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Rafael Elias, Robert e Wesley.

Comentários estão fechados.