Série B pode ganhar novidade no momento em que o Cruzeiro deixar a competição

Ainda que a matemática não possa afirmar, o Cruzeiro está de volta à elite do futebol do Brasil. Após dois anos infelizes na Série B do Brasileirão, o time celeste, sob o comando de Pezzolano, voltou a dar alegrias ao torcedor celeste. Com 62 pontos conquistados até aqui, a Raposa pode sacramentar a ascensão contra o Vasco, no Mineirão, na 31ª rodada.

Fato é que a próxima temporada da Série B do Campeonato Brasileiro pode contar com algumas novidades. Isso porque, o SBT não ficou convencido com o resultado da disputa orquestrada pela CBF para negociar os direitos de transmissão da Copa do Brasil, vencida pela Globo e, com isso, exige transparência para entrar na disputa pela Série B. 

A informação foi veiculada pelo colunista Flávio Ricco, do R7. De acordo com o jornalista, a emissora de Silvio Santos bateu o martelo e definiu a condição que pretende seguir para negociar a compra dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. 

“Sobre a Série B, transmitir a competição a partir do ano que vem, a direção do SBT está com os dois pés no chão. O negócio, informa-se, só será levado à frente, sem qualquer loucura, total transparência e em bases muito seguras“, revelou o colunista.

O imbróglio entre o SBT e a CBF pela Série B

Fato é que o SBT afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol não foi transparente no acerto com a Globo pela renovação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. A emissora foi contemplada para televisionar o torneio mata-mata até o ano de 2026. 

Para a renovação do acordo para os próximos anos, a Globo teria feito uma oferta final de R$500 milhões, R$100 milhões a mais em relação ao contrato atual. Isso não agradou em nada o SBT, que perdeu a chance de transmitir um grande campeonato.

Ainda de acordo com Flávio Ricco, o narrador Téo José, do SBT, na coletiva da Liga Forte Futebol, teria indagado o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se há o desejo de negociar os direitos com transparência ou se o clube fará o ‘que a CBF fez com a Copa do Brasil’.

O SBT ficou com o direito de transmissão da Copa Sul-Americana. A competição começa a ser transmitida pela emissora a partir do próximo ano. A Libertadores voltará a ser televisionada pela Globo a partir do ano que vem. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.