Sergio Ramos recém chegou no México e já encerrou ciclo pelo Monterrey

Amplamente considerado como um dos maiores zagueiros de todos os tempos, Sergio Ramos segue em atividade e jogando em alto nível mesmo aos 38 anos de idade, agora tendo o seu primeiro desafio fora da Europa, jogando no Monterrey, do México. Com pouco tempo de passagem pelo novo time, surpreendeu todo mundo ao encerrar importante ciclo.

Apesar de já ter caído completamente nas graças dos torcedores mexicanos, com seu início avassalador e artilheiro pela equipe, um acontecimento na última partida também serviu para relembrar os velhos tempos do defensor no Real Madrid. Pela primeira vez desde sua estreia, recebeu um cartão vermelho depois de agressão contra jogador adversário.

O episódio aconteceu no último domingo (16) na vitória por 3 a 1 do Monterrey em cima do Pumas pelo Campeonato Mexicano. O espanhol foi expulso de campo já nos acréscimos finais da partida depois de chutar jogador da equipe rival. Para “bom entendedor” de futebol, a expulsão já era “esperada”, visto que o zagueiro já se mostrava bastante agressivo no decorrer do jogo, com direito a cotovelada.

Técnico do Pumas falou sobre expulsão de Sergio Ramos

Ao final do duelo, o técnico Efraín Suárez, do Pumas, disparou críticas contra a equipe de arbitragem, embora tenham expulsado Sergio Ramos. Segundo ele, a expulsão deveria ter acontecido bem antes, no caso, aos 20 minutos do primeiro tempo, quando aconteceu o episódio da cotovelada, e ainda ressaltou que se fosse algo reproduzido por um mexicano, a “régua” seria bem diferente.

“Ontem meu jogador declarou que seria uma honra jogar contra ele (Sergio Ramos) e hoje recebeu uma cotovelada dele. Isso não é justo. Se o que ele fez tivesse sido feito por alguém do nosso país, ele certamente teria sido expulso aos 20 minutos, não aos 90. É isso que me incomoda, porque quando você é estrangeiro, eles te medem com uma régua diferente”, disparou.

Comentários estão fechados.