Será? Influenciador crava que Ronaldo Fenômeno foi o maior jogador da história do Corinthians

Em dezembro de 2008, o Corinthians assombrou o mundo do futebol ao confirmar a contratação de Ronaldo Fenômeno. O craque brasileiro foi anunciado como novo reforço do Timão no dia 09 do dito mês. À época, o jogador estava se recuperando no Flamengo, mas o clube carioca não chegou a apresentar uma proposta oficial para ter o atacante.

De casa nova, Ronaldo precisou de alguns meses até fazer sua estreia contra o Itumbiara, em jogo válido pela Copa do Brasil. No entanto, foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 09 de março, que o atacante mostrou ao torcedor o porquê da alcunha de ‘Fenômeno’.

Naquela partida, Ronaldo saiu do banco de reservas apenas na segunda etapa. Porém, nos instantes finais da partida, de cabeça, marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians. O tento garantiu o empate no clássico paulista.

Relembre a passagem de Ronaldo pelo Corinthians

Ainda que em final de carreira, Ronaldo conquistou alguns títulos pelo Corinthians. O Fenômeno foi decisivo na campanha que garantiu ao Timão o troféu da Copa do Brasil em 2009 e o título do Campeonato Paulista, tendo marcado gols nas finais. 

Ao todo, Ronaldo terminou a temporada com 23 gols, sendo 13 deles pelo Brasileirão. No ano seguinte, isto é, em 2010, o Fenômeno não conseguiu o mesmo protagonismo. Em fevereiro de 2011, reclamando de constantes dores físicas, a lenda se despediu do futebol. 

O fato é que o influenciador Carter, através de uma publicação em suas redes sociais, afirmou que, apesar de não ter sido o maior da história do Corinthians, Ronaldo foi, sem dúvidas, o maior jogador que vestiu a camisa do Timão. Há lógica na premissa.

Comentários estão fechados.