Sem clube há meses, ex-atacante do Cruzeiro decide se aposentar aos 35 anos

Um ex-jogador do Cruzeiro anunciou a aposentadoria dos gramados nesta manhã de sexta-feira (11), aos 35 anos de idade. Livre no mercado desde que deixou o Coritiba em julho do ano passado, o atacante Leandro Damião confirmou que vai pendurar as chuteiras. Em um vídeo publicado no Instagram, o agora ex-atleta agradeceu aos clubes em que defendeu ao longo da carreira.

“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol”, escreveu o artilheiro.

Leandro Damião iniciou a carreira no futebol de várzea de Santa Catarina e se tornou profissional pelo Atlético Ibirana. O atacante chamou a atenção no cenário nacional atuando pelo Internacional, time pelo qual se tornou ídolo e chegou à Seleção Brasileira. Nos anos seguintes, ainda atuou em grandes clubes como Cruzeiro, Santos e Flamengo, além de ter passado pelo Japão.

Ex-Cruzeiro, Leandro Damião anuncia a aposentadoria

O atacante vestiu a camisa do Cruzeiro em 2025, por empréstimo do Santos. Naquela temporada, o camisa 9 somou bons números pela Raposa, com 18 gols marcados e duas assistências anotadas em 46 jogos. No ano seguinte, foi para o Real Betis, da Espanha, e depois retornou ao Brasil para jogar no Flamengo.

“Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor”, concluiu o ex-jogador.

Comentários estão fechados.