Seleção comandada por ex-técnico do Cruzeiro passa em branco na Copa do Mundo 2022

Após uma curta e pífia passagem pelo Cruzeiro, o técnico Paulo Bento respira novos ares no futebol. O treinador conduziu a Coreia do Sul para a Copa do Mundo do Catar, porém, em seu jogo de estreia, não saiu do 0 a 0 contra a seleção do Uruguai.

De antemão, cumpre destacar que a Coreia do Sul integra o Grupo H do Mundial, que, além do Uruguai, conta ainda com Gana e Portugal. Pode-se dizer que é uma das chaves mais complicadas nesta atual edição do torneio. 

Paulo Bento assumiu o cargo de treinador da seleção da Coreia do Sul pouco após a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Naquele torneio, a equipe sul-coreana foi eliminada ainda na fase de grupos. Acontece que, quando esteve no Cruzeiro, o treinador não conseguiu deixar uma boa impressão, tanto assim que ficou apenas dois meses no clube. 

A passagem de Paulo Bento pelo Cruzeiro

Paulo Bento foi contratado pelo Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro de 2016, mas, como dito, não durou no cargo. Ao todo, comandou a equipe estrelada em 17 jogos. Sob o seu comando, a Raposa conquistou seis vitórias, três empates e oito derrotas.

Com um aproveitamento de apenas 41,17%, Paulo Bento, como se pode notar, fracassou ao tentar arrumar a equipe e encerrou o seu trabalho com a vice-lanterna do Brasileirão. Ao certo, o português foi um dos treinadores mais efêmeros da história celeste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que causa espanto é o fato do profissional ter tido alguns trabalhos de sucesso. Ele iniciou sua carreira de técnico no Sporting, clube que se aposentou dos gramados. Em 2010, foi contratado para comandar a seleção de Portugal e, pasmem, conduziu a equipe até o Mundial de 2014, no Brasil. Após o torneio, o comandante teve seu contrato rescindido.

Comentários estão fechados.