Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo
Fim da linha. A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo Feminina de 2023. Na manhã desta quarta-feira, a equipe de Pia Sundhage ficou no empate sem gols diante da Jamaica, em Melbourne, e, com isso, se despediu do torneio.
Vale dizer que desde 1995 a Seleção Brasileira não era eliminada da Copa do Mundo ainda na fase de grupos, isto é, sem alcançar o mata-mata da competição.
Eliminação da Seleção Brasileira é despedida de Marta das Copas
A eliminação marca também a despedida de Marta das Copas. Camisa 10 da Seleção, ela foi titular no 0 a 0 com as jamaicanas e deixou o campo na etapa final.
Marta dá adeus ao torneio como a maior artilheiro da histórias das Copas do Mundo, entre homens e mulheres. Ao todo, foram 17 gols marcados, mas sem nenhum título. A melhor campanha foi em 2007, quando perdeu na final para a Alemanha.
Neste ano, o Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo F, com 4 pontos. Com o empate, a Jamaica garantiu a segunda posição, com cinco pontos em três jogos. A França passou em primeiro, com 7.
Após a partida, a técnica Pia Sundhage admitiu que demorou para fazer as alterações. A Seleção Brasileira conseguiu controlar o jogo, mas pecou nas tomadas de decisões na hora de definir as jogadas em gol.
“Essa é sempre uma pergunta que a gente se faz [se demorou para fazer trocas], quando a gente vê que não funcionou. Algumas das situações ali no segundo tempo poderiam ter sido melhores. Quando vemos o resultado, percebemos que foi um pouco tarde”, disse.
Comentários estão fechados.