Segurança não é suficiente e jogo do Cruzeiro tem problemas na torcida
Alguns jogos do Cruzeiro no Mineirão estão sendo marcados por cenas lamentáveis. Na partida contra o Criciúma, no domingo (2), pela Série B do Brasileirão, diversos torcedores ficaram feridos após confusão generalizada na entrada ao estádio
Diogenes Peterson, de 27 anos, foi uma das vítimas que inclusive, chegou a ter seu maxilar quebrado ao ser atingido por um cassetete de um Policial Militar, durante a grande confusão.
Após os acontecimentos do último final de semana, a segurança para o confronto contra o Operário, nesta quinta (9), foi reforçada. O ponto com maior reforço foi a entrada dos torcedores no Portão C, lugar alvo dos tumultos.
Porém, mesmo assim, ainda houve princípios de tumulto, e novamente no mesmo lugar: o portão C, que dá acesso aos setores amarelo superior e inferior. O principal problema foram as pessoas que tinham ingresso no inferior, mas estavam se deslocando para o superior. A Polícia começou a agir para impedi-los.
Além disso, alguns torcedores sem ingresso tentavam entrar e invadir as catracas, aglomerando e superlotando a zona de acesso às arquibancadas. A Polícia também agiu e logo foram contidos.
A checagem rigorosa dos ingressos também tomou lugar antes da entrada na Esplanada, perto das catracas.
O que disse o Mineirão
Os representantes do Gigante da Pampulha afirmaram que não houveram alterações nos protocolos, além dos esquemas de segurança. Porém, a PM, juntamente ao Cruzeiro, se reuniram no decorrer da semana para, juntos, criarem um plano de segurança mais efetivo, que desse mais tranquilidade ao torcedor celeste.
Vale o destaque que no domingo, além de invasões, empurrões no Portão C, foram relatadas brigas entre os próprios cruzeirenses, além dos constantes lançamentos de foguetes durante o jogo.
Próxima partida no Mineirão
O Cruzeiro deverá elaborar um plano de segurança ainda maior na próxima partida da equipe em casa. O Cabuloso enfrenta o Vasco, no dia 21, às 21h30, pela 31ª rodada da Série B.
Esta será a partida a qual o time pode, finalmente, comemorar o acesso à Série A. E a expectativa é receber maior público do ano em jogos do Cruzeiro.