Seca de gols no Cruzeiro deixa o time como 3º PIOR do Brasileirão 2023

Não é preciso muito para enxergar que o Cruzeiro precisa de alguma mudança urgente na temporada. De antemão, vale lembrar que o time chegou ao seu sétimo jogo consecutivo sem vencer, sendo quatro empates e três derrotas nas últimas partidas

Com a sequência indesejável, o Cruzeiro segue na 12ª colocação na tabela, com 25 pontos, quatro a mais do que o Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No entanto, para voltar a vencer, a Raposa precisa, primeiramente, marcar gols. 

Na última rodada, o Cruzeiro foi superado pelo Grêmio por 3 a 0, em uma atuação vexatória do time mineiro. Além disso, a equipe de Pepa ampliou uma marca preocupante neste ano. 

Cruzeiro passou em branco em quase metade dos jogos na Série A

O Cruzeiro não marcou gols em 10 das 21 rodadas que disputou na Série A do Brasileirão, isto é, em 47,6% das vezes. Com apenas 20 gols até aqui, a Raposa tem o terceiro pior ataque do torneio, com números melhores apenas que Internacional e Vasco

Como se não bastasse, os atacantes do Cruzeiro atravessam uma fase de seca. Wesley, por exemplo, artilheiro do time no Brasileirão, não marca desde o dia 29 de julho, quando anotou um no empate em 3 a 3 com o Athletico.

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Red Bull Bragantino. O duelo acontecerá no domingo, 3 de setembro, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Nem precisa dizer que a Raposa tem que fazer valer o mando de campo e voltar a vencer na Série A. 

Comentários estão fechados.