Saudades? Ainda no Cruzeiro Arrascaeta marcou golaço nível puskás contra o América-MG

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (04) para encarar o América, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O confronto será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30. As delegações embarcam na tarde desta sexta.

Coincidência ou não, no dia 04 de fevereiro de 2018, o clássico entre Cruzeiro e América entrou para a história do clube estrelado. Isso porque, na dita data, o craque Arrascaeta fez questão de cravar seu nome na memória do torcedor com um golaço. 

Naquela ocasião, as equipes se enfrentaram em partida da quinta rodada do Estadual. No estádio Mineirão, o Cruzeiro jogou melhor e venceu o América por 1 a 0, com um verdadeiro gol de placa do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

Relembre o gol de Arrascaeta pelo Cruzeiro

Em favor do fato, o Cruzeiro dominou o jogo contra o América do início ao fim, mas a bola teimava em entrar. Eis que, na etapa final, aos 23 minutos, o time celeste abriu o placar. O lateral Edílson cruzou na área, Arrascaeta vinha em corrida de encontro ao gol adversário e mandou um belo voleio no ângulo. O estádio foi ao delírio.

Ainda em tempo, vale a lembrança de que Arrascaeta esteve entre os finalistas do prêmio Puskás daquele ano. A Fifa, no entanto, optou por condecorar um tento de Salah, mas, ao certo, a decisão foi bastante contestada. O golaço de bicicleta de Cristiano Ronaldo ficou na segunda colocação; o voleio do meia uruguaio em terceiro.

Pode-se dizer que Arrascaeta faz parte do memorial de ídolos do Cruzeiro. Ao todo, o meia entrou em campo para defender a camisa celeste em 188 jogos, com 50 gols marcados. O craque uruguaio foi decisivo em diversos momentos, inclusive na final da Copa do Brasil de 2018, quando marcou outro belo gol, mas, dessa vez, sobre o Corinthians.

Comentários estão fechados.