São Paulo não quis ficar e Cruzeiro garantiu reforço promissor

Um jovem que foi dispensado das categorias de base do São Paulo tem brilhado no Campeonato Brasileiro Sub-20 vestindo a camisa do Cruzeiro. Invicto no torneio nacional, o clube de Minas Gerais conta com o brilho do jovem meia Cauan Baptistella, autor do gol de empate no clássico com o rival Atlético-MG na última rodada, chegando aos seis gols em cinco jogos na competição.

Artilheiro do Brasileirão Sub-20, Cauan Baptistella é nascido na cidade de Beneveto, na Itália, e chegou ao Brasil quando tinha apenas cinco anos de idade. Filho do ex-jogador de futsal Cleyton, que brilhou na seleção italiana, o garoto foi criado no interior do estado de São Paulo e teve a primeira experiência como jogador atuando na base da Portuguesa-SP.

Pouco tempo depois, o meia foi aprovado em um teste no São Paulo e passou a atuar com a camisa do Tricolor Paulista quando completou 11 anos de idade. Alguns anos depois, Cauan Baptistella foi dispensado e seguiu a carreira no Ska Brasil-SP. Em 2022, chegou ao Cruzeiro para atuar no Sub-15, ainda na gestão da SAF liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Destaque da base do Cruzeiro foi dispensado do São Paulo

Cauan Baptistella chegou a participar de alguns treinos com o elenco principal naquele ano. Na temporada seguinte, assinou seu primeiro contrato profissional, com validade até dezembro de 2026. Atualmente, o destaque da base da Raposa possui uma multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões na cotação atual) para times do exterior.

Comentários estão fechados.