São Paulo foi mais rápido que o Cruzeiro e anunciou reforço
O Cruzeiro assistiu de longe o São Paulo anunciar um antigo reforço desejado pelo clube. A diretoria celeste havia tentado a contratação do atacante Erick, de 26 anos, mas o jogador preferiu acertar sua ida ao Tricolor.
Aliás, vale lembrar que o interesse do Cruzeiro no jogador começou ainda em junho deste ano, quando o time mineiro procurava saídas para o péssimo desempenho ofensivo durante a Série A do Brasileirão. Naquela época, porém, Erick assinou um pré-contrato com o São Paulo.
Informações obtidas pela Itatiaia dão conta de que Erick era a primeira opção do Cruzeiro para a temporada de 2024. O clube celeste chegou a formalizar uma oferta muito parecida com a do São Paulo, porém, com uma única diferença.
São Paulo usou carta na manga para fechar com reforço
Enquanto o São Paulo se prontificou a pagar valores sem condicionantes, o Cruzeiro quis incluir alguns objetivos como gatilhos contratuais, uma prática bastante comum na gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF da Raposa.
As negociações com o Cruzeiro avançaram bem. Tanto que, em junho, empresários de Erick estiveram em Belo Horizonte, onde se reuniram com a diretoria celeste na Toca da Raposa.
No entanto, o São Paulo avançou na disputa e fechou a negociação muito por conta de Dorival Júnior. O treinador havia trabalhado com Erick no Ceará, em 2022. Naquele ano, o atacante disputou 43 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências.
Já nesta temporada, Erick conseguiu números ainda mais sólidos. Ao todo, foram 52 partidas com as cores da camisa do Ceará, com 18 gols e 13 assistências ao longo do ano.
Comentários estão fechados.