São Paulo e Corinthians iniciam disputa por destaque do Cruzeiro na Série B 2022
Destaque do Cruzeiro em 2022, o lateral-esquerdo Matheus Bidu ainda não tem futuro definido para a próxima temporada. O jogador renovou o vínculo com o Guarani até dezembro de 2024 para não deixar o clube de graça assinando um pré-contrato com outro time. Mas a tendência é que ele deixe o Bugre. Os rivais paulistas, Corinthians e São Paulo, disputam a contratação do atleta.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, especialista em mercado de transferências no futebol brasileiro, Matheus Bidu e seus representantes vão se reunir com a diretoria do Guarani nesta semana para acertar a saída para algum novo clube. Dirigentes do Bugre gostariam de negociar o lateral com algum clube do exterior, mas ainda há chances dele permanecer no Brasil.
Desde que deixou o Cruzeiro por falta de acerto no pagamento dos direitos econômicos junto ao Guarani, Matheus Bidu chegou a ficar muito perto de fechar sua transferência para o Corinthians, mas um entrave entre os clubes foi determinante para o negócio esfriar e o São Paulo entrar na disputa. Como o Bugre só tem 60% do passe do atleta, os outros 40% são da empresa Magnum, o time da Campinas quer fazer caixa.
Lateral foi bem no Cruzeiro
Aos 23 anos, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi revelado nas categorias de base do Guarani e atuou por empréstimo no Cruzerio neste ano. Pela equipe mineira, fez 39 partidas no ano, com três gols e três assistências. Ele foi um dos principais jogadores no acesso à elite e na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.