São Paulo contratou reforço que o Cruzeiro queria e nem coloca para jogar
O Cruzeiro promoveu muitas contratações em 2024 com a atual gestão de Pedro Lourenço, que graças ao grandes investimento aplicado, conseguiu grandes reforços que em anos anteriores não seriam possíveis. Ainda em 2023, com a gestão de Ronaldo Fenômeno, a Raposa “perdeu” jogador para clube rival da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em meio à temporada conturbada do ano passado, o Cabuloso chegou a tentar se reforçar para elevar o nível do elenco, e um dos atletas que foi procurado pela diretoria foi Santiago Longo, do Belgrano-ARG, mas nenhuma proposta oficial chegou a ser feita até pela cautela financeira do clube na época.
Apesar do claro interessa da Raposa, o São Paulo também entrou na parada e somente na mais recente janela de transferências de meio de ano, fechou a contratação do atleta que antes era sonho da diretoria cruzeirense. Tendo em vista a situação do volante atualmente, a torcida celeste parece não lamentar a “perda” do jogador.
No Tricolor Paulista há mais de um mês, Longo entrou em campo apenas uma vez, sendo ela justamente na vitória recente contra o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, quando o técnico Zubeldia enviou a campo uma equipe completamente alternativa. Desde então, o atleta nem sequer foi relacionado para todos os jogos, e quando foi, não deixou o banco de reservas.
Jogador teria sido pedido por Pepa em 2023
Hoje sendo deixado de lado no elenco do São Paulo, Santiago Longo chegou a ser um pedido do até então treinador do Cruzeiro, Pepa, para reforçar o setor de meio-campo que tinha grandes necessidades no ano de 2023, tendo como titular Filipe Machado, negociado na atual temporada ao Vitória.
Comentários estão fechados.