São Paulo age mais rápido e tira possível reforço do Cruzeiro
Especulado pelo Cruzeiro, o meia-atacante Wellington Rato não será jogador da Raposa no ano que vem. Isso porque, no último final de semana, ele foi anunciado pelo São Paulo para a próxima temporada. O atleta assinou um vínculo até dezembro de 2025.
As negociações se estenderam por algumas semanas, tendo em vista que o meia recebeu propostas de diversos clubes. Além de Cruzeiro e São Paulo, Vasco e Fortaleza tentaram a contratação de Wellington Rato, que, por opção, preferiu o clube paulista.
Por que Wellington Rato dispensou o Cruzeiro?
O presidente do São Paulo, Julio Casares, destacou a dificuldade para fechar com o atleta. Não custa lembrar que o meia foi um dos destaques do Atlético-GO na temporada de 2022, apesar da campanha do rebaixamento do Dragão à Série B do Brasileirão.
“Após muita disputa com outros clubes, conseguimos trazer o Wellington Rato. Jogador de empenho e com boa qualidade técnica, que tem características importantes para o nosso elenco e se destacou no ano passado. Seja bem-vindo!”, disse.
O fato é que, para ficar com Wellington Rato, a diretoria do São Paulo precisou melhorar a proposta feita ao Atlético-GO. Inicialmente, o clube havia oferecido R$4 milhões por 70% dos direitos do jogador. Em seguida, a oferta foi de R$5 milhões por 80% do passe.
Como dito, Wellington Rato se destacou com a camisa do Dragão na temporada de 2022. Ele foi importante na campanha da equipe na Sul-Americana, quando chegou à semifinal e, inclusive, só foi eliminado pelo próprio São Paulo.
Do lado do Cruzeiro, a diretoria aguarda a chegada do meia Nikão em Belo Horizonte. Ele virá à Toca da Raposa através de um empréstimo junto ao São Paulo. O contrato será de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo.
Comentários estão fechados.