Santos recebe punição das mais pesadas e afeta jogo contra o Cruzeiro

Deu ruim! O Santos recebeu uma péssima notícia para a sequência da temporada na Série A do Brasileirão. O time paulista foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta dos incidentes ocorridos na Vila Belmiro, no dia 21 de junho, durante o clássico contra o Corinthians, em jogo do torneio nacional de pontos corridos. 

O fato é que o clube foi condenado a perda de mando de campo e portões fechados por oito partidas. Ou seja, além de ser obrigado a atuar longe da Vila Belmiro, o Santos não poderá ter torcida nos jogos em questão. Além disso, recebeu uma multa de R$80 mil.

Onde o Santos mandará a partida contra o Cruzeiro?

Vale destacar que, de acordo com o STJD, o Santos já cumpriu uma partida da punição, ao enfrentar o Flamengo, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, sem torcida. 

Por outro lado, a partida contra o Goiás, marcada para este domingo, será mantida na Vila Belmiro, devido a falta de tempo hábil para alterar o local do duelo. Os demais jogos devem acontecer em outros estádios. 

Com isso, as partidas contra Botafogo, Athletico, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Red Bull Bragantino devem ser disputadas a 150 km de distância da Vila Belmiro. É importante dizer que o Santos vai recorrer da decisão e aguardar o julgamento da Corte do STJD. 

Ainda em tempo, vale lembrar que o Vasco, próximo adversário do Cruzeiro, também foi punido pelo STJD. Com isso, a partida entre as equipes, marcada para este sábado, será disputada em São Januário com portões fechados.

Comentários estão fechados.