Santos quer novo treinador e pode tirar Pezzolano do Cruzeiro

O Santos está à procura de um técnico para assumir o time, após a demissão de Lisca. Ao certo, o Peixe, inicialmente, busca por um treinador estrangeiro. O alvo da vez é o argentino Mauricio Pellegrino, que, por último, esteve no Vélez Sarsfield até o começo deste ano.

Além disso, em um passado não muito distante, o Santos procurou o técnico Jorge Sampaoli, que está livre no mercado após deixar o Olympique de Marseille. Contudo, repatriar o argentino parece ser um movimento mais audacioso da diretoria do Peixe, que não deve fazer grandes investimentos.

Com isso, ao que tudo indicia, o Santos pretende contar com um treinador estrangeiro, tendo em vista que, no Brasil, poucos nomes estão livres no mercado. Contudo, Roger Machado deixou o Grêmio e pode pintar como uma opção na Vila Belmiro como uma saída caseira. 

Ainda que não tenha, de fato, buscado uma conversa com Pezzolano, o Peixe pode sondar a situação do técnico uruguaio, que tem contrato com o Cruzeiro até o final da próxima temporada. A torcida, é claro, espera pela permanência do comandante, que vem fazendo um grande ano com a Raposa

A temporada de Pezzolano pelo Cruzeiro

Desde que assumiu o Cruzeiro, em janeiro deste ano, Paulo Pezzolano trouxe consigo uma filosofia de jogo arrojada, que, diga-se, há muito não se via na Raposa. Com um time aguerrido e corajoso, o clube estrelado de pouco a pouco foi ganhando confiança, até embalar na Série B do Brasileirão. 

Com a vitória na última rodada, contra o CRB, em Maceió, o Cruzeiro chegou aos 65 pontos no torneio e está a um passo do acesso matemático. Como que por intervenção divina, a consagração da Raposa pode vir diante da sua torcida, no Gigante da Pampulha, em jogo contra o Vasco

A partida será realizada na noite desta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão. Se vencer, o Cruzeiro estará garantido, por vias de fato, na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. A expectativa é de uma grande festa no Gigante da Pampulha, para mais de 60 mil torcedores. 

Ronaldo, aliás, dono de 90% das ações da SAF celeste, confirmou presença no duelo. De acordo com o último balanço divulgado pelo clube, na noite da sexta-feira (16), mais de 50 mil ingressos já haviam sido vendidos. Detalhe: a torcida não sabia ainda que seria o jogo do possível acesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.