Santos não quis ficar e Atlético assinou com atacante Gabriel Ve…
O Santos definitivamente vem vivendo uma temporada para se esquecer. Mesmo com a chegada de Neymar, o clube não abandonou a crise e segue em situação complicada dentro e fora de campo. Além disso, também tomou uma decisão difícil e perdeu jogador que agora defende o Atlético Mineiro.
Uma das grandes promessas do futebol brasileiro atualmente, Gabriel V. foi dispensando de maneira precoce do Peixe, quando muitos desacreditavam de seu potencial. O Galo foi esperto, e prontamente captou o jovem, agora dando espaço para que ele mostra todo o seu futebol.
De acordo com dados divulgados pelo perfil “Brasileirão da Opressão”, no X, o jovem que tem apenas 15 anos de idade já acumula números absurdos nas categorias de base. Em 2025, chegou a marca surreal de 93 gols anotados em 30 jogos, sendo uma média aproximada de três gols por partida.
Além disso, consta-se que Gabriel Veneno é detentor do posto de primeiro jogador em toda a história das categorias de base a superar a marca de 80 gols em apenas um ano. Não à toa, seu desempenho impressionante já chama a atenção de clubes gigantes da Europa.
Dispensa de jovem promessa do Santos foi explicada
Historicamente, o Santos é um dos clubes que mais revelam grandes nomes para o futebol mundial. Em um de seus raros “erros”, acabou dispensando Gabriel Veneno. A dispensa do jovem foi explicada pelo antigo olheiro do clube, João Roberio Bomfim, em entrevista.
“Infelizmente, não enxergaram o talento do menino. Acompanhei bem a trajetória dele lá. Veneno não teve tantas oportunidades. Não conseguiram ver que ele era diferente. Deixaram passar batido um atleta do nível dele”, contou.
Comentários estão fechados.