Santos não consegue vencer o Cruzeiro em BH

Cruzeiro e Santos se enfrentam neste sábado (6), às 16h, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Independência, em Belo Horizonte. E se depender do retrospecto recente do confronto, a Raposa tem motivos para comemorar: o Peixe não ganha do clube celeste na capital mineira há oito anos pela competição nacional de pontos corridos.

A última vez em que o Santos bateu o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro foi em 2015, por 1 a 0, com um golaço do ex-atacante Ricardo Oliveira. Como a Raposa foi rebaixada à Segunda Divisão em 2019, as equipes estão sem se enfrentar na elite desde este ano. Na época, o clube mineiro passou pelo time da VIla Belmiro e ganhou pelo placar de 2 a 0, quando ainda era comandado por Rogério Ceni.

Na atual temporada, o Cruzeiro chega embalado para o confronto após vencer os seus dos últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro (1×0 no Grêmio e 3×0 no Red Bull Bragantino). A Raposa ocupa a 6ª colocação com seis pontos conquistados e, no melhor cenário possível, pode até terminar a rodada na liderança dependendo de uma série de resultados dos adversários.

Cruzeiro enfrenta um Santos desfalcado

Além de viver uma fase irregular na temporada, o Santos também viaja a Belo Horizonte desfalcado de três jogadores importantes: o zagueiro Eduardo Bauermann (expulso contra o América-MG), o meia Dodi (recebeu o terceiro cartão amarelo) e o atacante Soteldo (com uma lesão muscular). O Peixei ocupa a 11ª posição com quatro pontos e, na última rodada, bateu o América em casa por 3 a 2.

Comentários estão fechados.