Samuel Venâncio revela quem são os próximos reforços do Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou o acesso à Série A do Brasileirão e, com isso, precisará reforçar o elenco para a próxima temporada, afinal de contas, sabe-se que o nível competitivo será maior. Porém, até o momento, apenas um nome foi anunciado pela diretoria celeste. 

Trata-se do zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. Em favor da verdade, outros dois nomes estão engatilhados pela Raposa. O primeiro deles é o goleiro Anderson, que deixará o Athletico-PR. Há ainda o atacante Rafael Bilu, que estava no Criciúma. 

No entanto, apesar de poucas confirmações, diversos atletas estão no radar celeste. Dentre eles, vale destacar o lateral Bruno Pacheco e o meia-atacante Mateus Vital. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, há conversas em andamento com os jogadores. 

O que esperar do Cruzeiro em 2023?

Sabe-se que o Cruzeiro não vislumbra uma temporada de conquistas, mas também espera não passar sufoco. O grande objetivo do time estrelado em 2023 será se estabilizar na elite do futebol brasileiro e, talvez, buscar uma vaga na Sul-Americana. 

Para isso, reforços serão fundamentais. Bruno Pacheco, por exemplo, seria um nome para o lugar deixado por Matheus Bidu, que será anunciado pelo Corinthians. O lateral, todavia, tem contrato com o Ceará até o final da temporada de 2023.

Apesar do rebaixamento do Vozão para a Série B do Brasileirão, o jogador, de certo modo, fez um bom campeonato. Inicialmente, o Ceará tinha a intenção de manter o atleta, mas a equipe precisará adequar o elenco para um orçamento mais baixo.

Mateus Vital, por sua vez, seria um nome para o setor ofensivo da Raposa. A negociação, no entanto, não será simples. Isso porque, o Corinthians espera negociá-lo em definitivo, ou seja, o Cruzeiro terá que oferecer algum tipo de compensação financeira. 

A equipe estrelada tem uma carta na manga para usar. Afinal de contas, como se sabe, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, é amigo pessoal de André Sanchez, ex-presidente do Corinthians que ainda tem forte influência dentro do Timão.

Comentários estão fechados.