Samuel Venâncio revela atacante próximo de assinar contrato com o Cruzeiro
Praticamente recuperado das lesões que o tiraram dos gramados em boa parte da temporada, o atacante Rafa Silva tem chances de permanecer no Cruzeiro no ano que vem. De acordo com o jornalista e setorista da Raposa, Samuel Venâncio, o jogador deverá ser avaliado pelo clube mineiro para assinar um contrato de produtividade em 2023.
Rafa Silva está na reta final da recuperação de uma cirurgia que fez no joelho direito. Neste mês de dezembro, representantes do atacante foram procurados pela diretoria do Cruzeiro para falar sobre a possibilidade da permanência do atleta no próximo ano. A tendência é que as conversas fiquem mais intensas a partir de janeiro. Ele tem contrato com o clube até o fim do ano e será automaticamente prorrogado até fevereiro.
Para ficar com o atacante, o Cruzeiro terá que vencer a concorrência de equipes do futebol do Japão e da China, país onde Rafa Silva atuava antes de retornar ao Brasil em 2022. Apesar das lesões, ele foi um jogador importante no acesso e no título da Série B do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados e três assistências anotadas em 18 partidas pelo time.
Atacante pode ficar no Cruzeiro
A possibilidade de Rafa Silva não continuar no Cruzeiro existe caso o jogador receba uma proposta “irrecusável” do futebol asiático, o que até o momento não aconteceu. Ele atuou por oito temporadas entre Japão e China e fez sucesso. Caso surja um interesse de algum outro time brasileiro, os representantes do atacante alegaram que vão dar preferência à Raposa.
Comentários estão fechados.