Samuel Venâncio fala tudo que aconteceu para Pepa ser demitido
O jornalista Samuel Venâncio deu detalhes do que aconteceu para que o técnico Pepa fosse demitido do Cruzeiro. O clube anunciou na última terça-feira (29) a demissão do treinador, que estava no comando da equipe desde março. Sem vencer há sete jogos, Pepa não aguentou a pressão externa e foi desligado.
De acordo com o jornalista, Pepa não caiu apenas pelos resultados ruins no Brasileirão. “Não foram apenas resultados recentes ruins que fizeram a diretoria decidir pela demissão de Pepa agora. O trabalho vinha sendo avaliado frequentemente e várias reuniões foram acontecendo pra tentar ajustar e corrigir a rota que vinha se desenhando. O entendimento é que a unanimidade entre elenco e comissão técnica já não estava mais funcionando”, explicou o jornalista.
O setorista detalhou que o ambiente no vestiário não era bom nos últimos dias. “Alguns problemas de relacionamento também foram fazendo com que Pepa e comissão técnica perdessem força no controle de um grupo. Uma boa parte já demonstrava uma insatisfação com algumas cobranças indevidas e também poucas oportunidades. Claro que isso tudo somado ao desempenho ruim em boa parte destes sete últimos jogos sem vencer e também falta de resultado foram fatores que fizeram a diretoria tomar a decisão pela saída de Pepa”, disse o Venâncio.
A diretoria da Raposa queria dar o cargo para Paulo Autuori, que foi contratado no começo do mês para diretor técnico. “Como a ideia de Paulo Autuori assumir intermitente não vingou, o processo agora segue como se fosse contratar um técnico para início de temporada. Claro que com um prazo menor, mas precisa ser um nome que encaixe dentro do que a gestão de Ronaldo pensa pro futebol”, completou o jornalista.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.